A principal função da ouvidoria municipal é fomentar um canal direto de comunicação entre as administrações públicas e os cidadãos. A ouvidoria é indispensável para que a administração viabilize o relacionamento democrático com a sociedade, além de ser um instrumento fundamental para garantir transparência aos órgãos públicos. Entendendo a importância da ferramenta na transparência da administração e prezando pelo bom relacionamento com os cidadãos esta administração disponibiliza aqui todas as ferramentas necessárias para o funcionamento online da Ouvidoria Municipal.
A Ouvidoria desempenhará o papel de mediadora entre as secretarias municipais e os cidadãos. Os manifestantes poderão relatar as necessidades da cidade, fazer denúncias, reclamações, dar opiniões e fazer sugestões sobre qualquer assunto relacionado à cidade.Pela página da ouvidoria, qualquer pessoa, identificada ou não, poderá enviar manifestações à Prefeitura Municipal. No fluxo da ouvidoria, a manifestação será encaminhada ao Ouvidor Municipal e ele direcionará o chamado à secretaria responsável. Após a secretaria responder ao chamado, ele será novamente encaminhado ao Ouvidor, que enviará o parecer ao manifestante.
Para gerar ainda mais transparência e aumentar o controle social sobre as manifestações enviadas, o cidadão que se identificar receberá, após efetuar o chamado, o número de protocolo para consultar, quando quiser, o andamento da manifestação. Além disso, relatórios e gráficos, apresentando o fluxo de atendimento, estão disponibilizados nesta página, agrupando todos os serviços da ouvidoria em um só local para facilitar o controle social. Todos os recursos necessários para abertura, acompanhamento e fiscalização dos atendimentos realizados estão disponíveis aqui.
Caso necessário, entre em contato conosco. Estamos à disposição para mais esclarecimentos sobre a utilização do serviço. Bem-vindo à Ouvidoria Municipal!
Ouvidoria Municipal
Praça Prefeito Francisco José de Brito, 82 - Centro - Três Pontas - MG
Horário de Funcionamento: 08:00 às 11:30 - 13:00 às 17:00
Telefone: (35) 3661-1978
Whatsapp: (35) 3661-1978
|
Ouvidoria SUS
Rua Marechal Deodoro, 57 - Sala 35 - Centro - Três Pontas - MG
Horário de Funcionamento: 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:00
Telefone: (35) 3661-3748
(35) 99810-6939
Whatsapp: (35) 99810-6939
|
A informação que você precisa pode estar listada na Página de Perguntas Frequentes
Clique aqui para acessar o FAQ
Para solicitar um serviço ou acessar informações dos serviços prestados, consulte a Guia de Serviços
Acesse a Guia de Serviços AQUI
Manifestações
Presencial
A principal função da Ouvidoria municipal é fomentar um canal direto de comunicação entre a Administração Públicas e os cidadãos. Para realizar manifestação presencialmente, basta se dirigir à Ouvidoria Municipal, onde um atendente capacitado estará apto a realizar o pedido de informação. Confira abaixo o endereço completo:
Unidade: Ouvidoria
Endereço: Praça Prefeito Francisco José de Brito, 82, Centro, Três Pontas, MG, Brasil, 37190000
Horário: Ver na tabela acima.
Telefone: ( )
Online
Para manifestação online, clique no botão "Cadastrar manifestação" e, caso opte por se identificar, insira os seus dados e a manifestação nos campos exigidos. Um protocolo será gerado para acompanhamento. Caso opte pelo anonimato, insira apenas os dados da manifestação.
Cadastrar manifestação
Regulamentação
Lei Nº 4455/2019
Dispõe sobre a Organização Geral da Administração Direta da Prefeitura Municipal de Três Pontas e dá outras providências.
Clique aqui para visualizar o arquivo